quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Há 10.000 anos atrás...

Texto publicado no site Recanto das Letras (http://www.recantodasletras.com.br/ensaios/1503006) em 24.03.09. 
Foi nesse site que Beatrice me conheceu. 
Esse é um texto que publiquei na época, um ensaio.
Infelizmente, nunca mais postei textos lá, mas é um site muito bá!cana.
Espero que gostem. 
Não o li novamente, não queria reeditá-lo. 
Acho que faria isso se o lesse antes de postar.

ENSAIO

Já pensei em escrever um livro. Talvez ainda pense... Já quis um amor pra vida inteira, e ainda quero. Mas às vezes acho tão difícil escolher o café da manhã, imagine uma vida inteira... (- risos.)

Não imagino minha vida daqui há alguns anos, nem mesmo dois dias ou mais. Acho "planos" uma coisa chata! E até prefiro mais a loucura do que a razão; e o espontâneo do que o racional.

Acho mais legal escrever textos do que poesia. Poesia é uma coisa muito misteriosa e dúbia (- quem sabe até mágica.). O poeta morre sem "entender" o que quis escrever, e quem lê morre acreditando que "entendeu" alguma coisa. - risos. Acho até que vou morrer sem entender metade das coisas que queria.

Acredito em Deus, no amor, em fadas, no natal! E acredito que não preciso falar disso o tempo todo. A fé é necessária como "o pão e o vinho"!

Prefiro mulheres de beleza crua do que as "Barbie´s" que andam por aí! Prefiro o bom samba do Chico Buarque ao funk ‘CRÉU’! Mas, enfim, defendo toda democracia!

Sofro com o silêncio do inimigo, com a saudade do ex-amigo e hoje sei que o mal não foi ter medo, é não ter dito (!).

(...)

Meus olhos são mais saudades do que esperança.

Um comentário:

Beatrice Monteiro disse...

Adoro este texto! Que bom que resolveu postá-lo aqui =)