terça-feira, 5 de janeiro de 2010

"Quero escrever movimento puro"



Clarice Lispector diz isso no livro Água Viva. Quando eu li essa frase eu tive uma sensação estranha de familiaridade, porque na verdade foi isso que eu sempre quis desde que eu escrevi pela primeira vez. Essa era minha vontade e continua sendo. Vontade de transformar os pensamentos, loucuras, sensações, momentos, tudo em algo palpável e inteligível. Vontade de transmitir o que eu sentia para outras pessoas que talvez eu nem chegasse a conhecer, mas que me conheceriam de alguma forma.
O que eu acho é que isso pode ser feito num blog. É um espaço em que dá pra despejar sensações do dia-a-dia, compartilhar interesses e opiniões e desabafar mesmo aqueles pensamentos mais velozes. É uma maneira de escrever movimento e movimento puro, no momento em que ele acontece, sem filtrar nada.
E agora que eu recebi o convite de fazer esse blog junto com uma pessoa extremamente e intensamente especial para mim acho que era impossível eu recusar. Eu agradeço a quem leu esse pequeno fragmento do meu coraçãozinho de tinta. E espero que eu consiga de fato escrever movimento puro nesse blog.

Nenhum comentário: