quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"Só sei que é preciso paixão"

... Já dizia a música. E eu acredito nisso: é preciso paixão!

Paixão pela vida que pulsa a seu redor e entope suas veias. Paixão pelas mil e uma possibilidades que o novo dia traz. E paixão, paixão extrema, pelo caminho que você decidiu seguir.

Sim, é preciso paixão. Não uma paixonite qualquer... Paixão! A paixão louca de adolescente que parece matar, que parece morrer, mas que é capaz de ressuscitar no instante seguinte. Não a paixão doentia... A paixão alegre que te traz pra cima e te fortalece.

É dessa paixão que todo mundo precisa. A paixão fogosa, gulosa e interminável. Paixão pelos amigos e até mesmo pelos inimigos, aqueles que te fazem repensar quem você é. Paixão pelos conhecidos, mas também por aquele senhor enigmático que atravessa a rua neste momento... Por que não?

Paixão sim... Desmesurada? Pode ser. Mas paixão verdadeira. Paixão sincera pelos erros que você cometeu, os que te trouxeram até aqui. Paixão por tantas desilusões que você já sofreu que, mais do que dor, te trouxeram poder de fogo...

Você precisa de mais paixão, sempre mais. Paixão pela carreira, por seus sonhos. Paixão pelo desconhecido, pelo não-tentado... Paixões como essas só lhe farão bem.

Ah! Paixão de poeta: cantada, versada, mas ainda sim inenarrável. É desse tipo de paixão que seu olhar precisa. Paixão febril, luxuriosa, eufórica.

Permita-se invadir! Deixe-se levar! Sinta! Sinta esse movimento, esse frenesi. Sinta esse amor desordenado... Sinta essa paixão.


Nenhum comentário: