domingo, 14 de março de 2010

A Felicidade Do Mundo


“Escreva um verso. Leia um verso. Recite um verso. Grite. – o importante é recitar.


Releia todos os livros que você leu até hoje. Sem exceção. – o importante é reciclar.


Cante uma música que você gosta muito. E se possível, cante o mais alto que você puder. – mesmo que você seja muito desafinada. – o importante é você cantar.


Veja o pôr-do-sol. E admire-o até o último vestígio de luz. – o importante é você ver.


Pegue todo o dinheiro que você tiver no bolso agora, e gaste-o. – o importante é você ser livre. – Por isso, pelo menos por hora, jogue os planos pro ar.


Compre pipoca, ligue pra todos os amigos, e pegue todos os filmes que você encontrar na locadora. Todos. Mesmo que você não assista nem metade deles. – o importante é você se divertir.


Toque a campainha da casa de alguém e corra. Ou ligue pros primeiros 8 números que você digitar e passe um trote. – o importante é você esquecer que as regras existem.


Abra a porta do guarda-roupa e vista a primeira peça de roupa que você encontrar. E se se sentir ridícula, apenas ria. Afinal, isso não acontece sempre, não é mesmo?


Descabele-se. Jogue tudo o que você não gostar pro lado. Corra até o espelho e grite: ‘EU NÃO DEVO NADA A NINGUÉM! HOJE NEM A MIM MESMA!’. – o importante é você se descontrolar.


No capítulo da novela de hoje, torça pro vilão. – o importante é você lembrar que todos são iguais. – e merecem as mesmas oportunidades.


Compre uma revista de palavras cruzadas, e as responda o mais rápido possível. – o importante é você lembrar que é capaz; e que você é quem controla as coisas. – até a sua vida.


Ligue pra aquele cara, e fala tudo o que você têm pra falar. - O importante é você lembrar que você têm sentimentos. – e eles te guiam, quer você queira ou não. E se for ligar pra mim – risos -, ligue até a meia noite. Porque eu tenho que dormir – risos.


E se, depois de tudo isso, você ainda tiver coragem... Vire a madrugada acordada. Espere até o dia amanhecer. E quando você ver os primeiros raios de sol, aí sim, durma. – o importante é você lembrar... que não importa o que aconteça... a sempre algum motivo para se viver.


... E sorrir."


P.S: Dedicado a uma possível amiga na época.


Um comentário:

Beatrice Monteiro disse...

Nossa! Muito legal mesmo... Conselhos que todos deveriam seguir um dia =)!!